07-05-2018
1º Vamos colocar papel de parede no apartamento, para isso escolhemos uma imagem do internet e guardamos. Para colocar o papel de parede vamos a M "Slate Material Editor" e copiamos o material das "PAREDES BRANCAS", carregando no shift e arrastando. Damos lhe o nome de "PAPEL DE PAREDE". Para seleccionar a imagem vamos às definições e carregamos em M. Escolhemos a opção "Bitmap" e escolhemos a imagem.
Em "Coordinates" seleccionar a opção "Use Real-World Scale" e damos 1 em "U" e "V".
Para seleccionar apenas a parede que queremos, seleccionamos o layer e no lado direito do ecrã vamos o "Modify" e escolhemos a opção "Polygon" e a parede pretendida.
Fazemos "Assing Material to Selection", por fim escolhemos a opção "uvw map"
Vídeo
1º Para fazer o vídeo vamos a "Time Configuration", em "Frame Rate" seleccionamos a opção "Custom" e colocamos 24 FPS (Frames per second).
Seleccionamos as opções "Real Time", "Active Viewport Only" e "Loop". Em "Speed" colocamos 1x.
Em "Animation", "Start Time" em 0 e "End Time" em 720.
Seleccionamos as opções "Real Time", "Active Viewport Only" e "Loop". Em "Speed" colocamos 1x.
Em "Animation", "Start Time" em 0 e "End Time" em 720.
2º Fizemos um linha que corresponde ao trajecto que a câmara irá fazer ao longo do vídeo.
Carregamos em "+", seleccionamos "Shape" e "Line", fazemos, então a linha.
Para suavizar a linha para que o vídeo tenha uma imagem contínua vamos a "Modify" e escolhemos a opção "Vertex". Em cada ponto da linha carregamos com o lado direito do rato e seleccionamos a opção "Bezier"
Fazemos outra linha que vai responder à linha de mira da câmara. Fazemos o mesmo que fizemos para a linha de trajecto.
3º Subimos as linhas até à altura que queremos, neste caso foi 1,67m.
Para que o vídeo tenha diferentes pontos de vista sobre o apartamento na linha de trajecto da câmara subimos 20 centímetros em cada ponto até chegar à altura pretendida e depois voltamos a descer 20 centímetros até à altura inicial.
4º Em "Animation" vamos a "Walktrough Assistant" e criamos uma nova câmara "Targeted".
Em "Path Control" escolhemos um ponto perto da primeira linha feita, que irá ser o trajecto que escolhemos que a câmara faria. Em "Look-At Camera" vamos escolher um ponto perto da segunda linha que definimos que seria a mira da câmara.
Com a layer desta nova câmara seleccionada vamos a "Modify" e escolhermos "20 mm" que será a abertura da câmara.
6º Para fazer o render do vídeo, vamos a render setup, em "View to Render" escolhemos "Quad 4 - Walkthrough_Cam001", em "Common Parameters" escolhemos a opção "Range" e colocamos 720.
Escolhemos a imagem de 320x240 para que seja um render mais leve.
Guardamos em formato AVI e escolher a opçao "MJPEG Compressor".
Sem comentários:
Enviar um comentário