30-04-2018
5º Agora vamos colocar luzes no apartamento. No lado direito temos a imagem de uma lâmpada. Clicamos e seleccionamos " Arnold ligth" e colocamos dentro do candeeiro. Podemos escolher o tipo de lâmpada que estamos a colocar assim como a sua intensidade.
1º Nesta aula vamos colocar mobília no apartamento, para isso vamos a archive3d.net, lá encontramos vários tipos de mobília. Escolhemos o que queremos e fazemos o download, convém escolheremos um ficheiro leve para que funcione da melhor forma.
Feito o download extrai-mos o ficheiro para a pasta.
2º Voltamos ao programa 3ds Max e importamos o ficheiro que está no formato .3dsmax, escolhemos a opção "Merge objects with current scene".
Escalamos de forma a parecer mais real possível e movemos para o sítio que queremos.
Em M "Slate Material Editor", podemos alterar o aspecto do material em questão.
3º Repetimos o processo para o resto da mobília.
4º Feito isto fazemos um render em "Render Setup".
Resultado
5º Agora vamos colocar luzes no apartamento. No lado direito temos a imagem de uma lâmpada. Clicamos e seleccionamos " Arnold ligth" e colocamos dentro do candeeiro. Podemos escolher o tipo de lâmpada que estamos a colocar assim como a sua intensidade.
6º Feito isto vamos colocar 6 luzes no tecto, para isso o processo é o mesmo. Copiamos cada luz carregando no shift e arrastamos, mas em vez de criarmos uma cópia, seleccionamos a opção "Instance", isto vai fazer com que ao editarmos uma das luzes, todas elas sejam alteradas, em vez de o repetirmos em todas as luzes criadas.
7º Voltamos a fazer um render para vermos o resultado final.
Resultado
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